Como solicitar um pedido de imagens de satélite



Como fazer no Google Earth um Polígono de Interesse para pesquisa de Imagens de Satélite

Siga os passos que seguem para desenhar um polígono no visualizador 3D:

  • Posicione o visualizador 3D da forma que melhor contenha toda a região que pretende marcar. Quanto mais detalhada for a sua vista, mais de perto o seu desenho pode acompanhar as características e referências do terreno:
  • No menu ”Adicionar”, selecione a função Polígono (Ctrl+Shift+G)
  • Aparecerá a caixa de diálogo ”Novo Polígono” e o cursor passa a ser ferramenta de desenho de quadrados. Insira as propriedades do seu desenho da mesma forma que faria para qualquer outro tipo de dados de locais: coloque um nome para o polígono e se necessário preencha o campo ”Descrição” com características ou detalhes que achar pertinentes:
  • Na caixa de diálogo ”Novo Polígono”, mude da aba ”Descrição” para a aba ”Estilo/Cor” e troque o estilo de preenchimento de ”Sólido+circunscrito” para ”Circunscrito”:
  • Agora basta delimitar o Polígono de Interesse, usando referências geográficas (estradas, talhões de lavouras, rios, entre outros) como fonte de orientação. Ao concluir o Polígono de Interesse, clique em ”Ok” na caixa de diálogo ”Novo Polígono”:
  • Então surgirá na ”Barra Lateral”, no diretório ”Lugares temporários”, um novo arquivo .kml com o mesmo nome daquele preenchido na caixa de diálogo ”Novo Polígono”:
  • Agora basta salvar o arquivo .kml em um diretório a sua escolha. Para tanto, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecionando a opção ”Salvar lugar como” e escolhendo um diretório de destino. Para finalizar, clique em ”Salvar”:

Agora você dispõe de um Polígono de Interesse da sua área! Para que seja efetuada uma pesquisa da existência de imagens de satélite sobre essa área, basta nos enviar esse arquivo por e-mail que efetuaremos a pesquisa!

Adaptado de http://earth.google.com/intl/pt_BR/userguide/v4/ug_drawing.html