Sobre a GAUSS

Muitos anos de estrada

Idealizada em Agosto e constituída em Novembro de 2002, a antiga GAUSS Mapeamentos de Precisão LTDA, e hoje GAUSS Geotecnologia e Engenharia LTDA, nasceu com o objetivo de prestar serviços de topografia e geodésia, visto à demanda de mercado no Rio Grande do Sul.

 

Nasceu com o foco na parte de levantamento de campo, processamento e edição de dados cartográficos. A partir de 2003, a GAUSS começou também a comercializar imagens de satélite de alta resolução.

 

Com isso, a GAUSS começa a ofertar produtos para órgãos públicos, mais especificamente para os Municípios e Concessionárias, e também começou a atuar no setor privado, que demandavam de mapeamento cartográfico e levantamentos topográficos e geodésicos.

 

Logo após, a GAUSS passou a investir fortemente na parte de desenvolvimento de sistemas de informação geográfica, no qual concebeu o SGM – Sistema de Geoprocessamento Municipal, que é um conjunto de metodologia juntamente com um sistema que atua de maneira integrada e online com todos  os dados cadastrais e de qualquer natureza do Município.

 

Através do tempo, a GAUSS começou a atuar com dezenas de Prefeituras Municipais, além das principais concessionárias do Estado do Rio Grande do Sul. 

 

Hoje a GAUSS é uma empresa sólida no mercado, com uma vasta carteira de clientes, sede própria, equipamentos próprios, parcerias a nível nacional e internacional no ramo da geotecnologia, e com uma equipe enxuta e altamente qualificada na área de execução de levantamentos geodésicos, cartografia, produção de bases cartográficas digitais e desenvolvimento de sistemas GIS.